domingo, 10 de janeiro de 2010

Da reflexão necessária

Um dia tudo acaba. Fecha os olhos e, simplesmente, acaba. E eu sei que um dia esse dia (mais cedo ou mais tarde) vai chegar. E qual vai ser o meu último texto escrito aqui? Quero gostar do último verso que escrever. Serei uma alma penada com certeza, se não escrever tudo que penso e sinto antes de partir. E se for amanhã? Vou ser enterrado de unhas ainda roídas: no túmulo com meus vícios - que fechem minhas mãos para que ninguém as repare. E vou deixar alguns livros sem saber o fim e uma despedida sem graça. Às vezes acho que a gente devia receber um aviso de alerta, como aqueles em lan-houses: "Faltam 10min para expirar sua sessão". E aí a gente vê se escreve alguma coisa especial, dá um tchau personalizado e pede os moldes pra festa de bota-fora.

Mas mesmo assim, nunca vai dar tempo pra tudo e sempre vai restar algo inacabado. Então é melhor tentar viver com os pingos nos i's e os pratos limpos. De preferência sempre perfumado, com os dentes escovados e bem vestido.

Agora durmo...
Mas amanhã, acordo! E tenho dito.



JG



"Filosofar é aprender a morrer."
-Montaigne-

Um comentário:

  1. Gatos não morrem: sua fictícia morte não passa de uma forma mais refinada de preguiça.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie, adicione um pensamento, um verso... mas não deixe passar em branco.